Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de março de 2011

Brava gente ?


"Brava Gente Brasileira
Longe vá temor servil;
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil.
Ou ficar a Pátria livre,
Ou morrer pelo Brasil."
Quando Dom Pedro I escreveu o Hino da Independêcia do Brasil, não imaginava que os brasileiros, seriam tão omissos, que nós não amariamos a nação como Ela deveria e deve ser amada, alguém deve estar pensando aonde ele quer chegar? Eu gostaria de entender a nós, isso a nós brasileiros somos, filhos de um solo fertil, rico, com águas em abundancia, uma fauna e flora  invejadas, o que nos falta? Petroleo? Creio que não pois hoje o Brasil é dono de uma das maiores reservas de petroleo do mundo, ou sera que ninguém entendeu a visita tão amistosa do Carismatico Barack Obama, e seus elogios, nada contra , mas os elogios eram para nós ou para riqueza que somos donos? Não da para se saber ao certo, mas entendo que o povo brasileiro mesmo após a Independencia continua, preso, acorrentado. A um sistema corrupto e que se vende por alguns dolares, é Brava Gente Brasileira se foram os Portugueses, porém ficou um povo fraco, sim fraco, sem ideias proprias, sem a capacidade de se libertar, aceitam tudo, e ainda saem as ruas para gastar energia com carnaval, marchas, paradas me pergunto para que ? Qual o proveito nisso? Em que melhora a qualidade de nossas vidas? Gostaria muito mais muito mesmo de que carnavalescos e cristãos sejam eles evangelicos, catolicos,ortodoxicos que homossexuais e heteros, saissem as ruas de maõs dadas, não para gastar energia, encher a cara, contrair doenças e sujarem as ruas, mas para cantar em voz alta o nosso Hino nacional, Cantar nas ruas a independencia, fazer valer o seu voto e a tão falada democracia, porém sou realista e isso para nós não passa de utopia, porque é mais facil para mim sentar em frente ao computador e escrever, sem saber se alguém vai ler, porque para nós brasileiros é mais facil deixar tudo como esta. Afinal o Barack Elogiou então deve estar realmente bom.  


4 comentários:

  1. O povo brasileiro não tem amor a pátria como o americano porque não lutou por sua independencia, os americanos e suas 13 colônias lutaram bravamente para se tornar independente da Inglaterra, ora já o Brasil teve sua independência proclamada sem grandes esforços do povo...

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é muito rico em cultura acredito eu, porém esta não é valorizada neste país, ainda ha muito a crescer

    Estou seguindo vc, me segue tbm em meu Blog:

    http://wwwpetitfashion.blogspot.com/

    Bjão, Frost

    ResponderExcluir
  3. os brasileiros só tem amor á pátria em época de copa do mundo ... ótimo post , já estu lhe seguindo , segue o meu tb :

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Curti o blog =D

    ja to seguindo ;D

    passa la no meu tb

    bjo

    http://www.agiteantesdeusar.net/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario.

Postagens populares