Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de março de 2011

Existe um Padrão de beleza ?

Para muitos a vida só tem um sentido se estiverem de acordo com um padrão de beleza, porém quem disse que beleza pode ser padronizada? Quem disse que uma mulher para ser Bela tem que ser, magra, sarada, que tem que passar por inúmeras cirurgias e por problemas psicológicos, enfrentar bulimia, anorexia, depressão e baixa estima? Certamente quem implantou tal conceito na mente feminina, foram aqueles que exploram seus corpos de varias formas usam como vitrine para suas roupas e marcas e usam para satisfazer seus desejos infames.




Caríssimas e estimadas mulheres, não esta distante de nós os tempos em que vocês não tinham direitos, não exerciam a cidadania eram meras coadjuvantes em um sistema machista, no entanto, aos poucos e com muito esforço conquistaram seu lugar e se assentam hoje nos lugares mais cobiçados por homens, temos como exemplo, nossa estimada Presidente, Dilma Rousseff não só ela como outras Cristina Kirchner(Argentina), Laura Chinchilla ( Costa Rica ).


Mudaram as táticas mas, os jogadores são os mesmos, hoje as mulheres tem seus direitos garantidos pela constituição, porém são manipuladas por um sistema onde ser bela é ser magra, para ser desejada tem que ser sarada. E isso é tão grave que afetou a mente masculina que deseja as belas para satisfação, que sonham com as mais belas, fazer o que se ate mesmo as mulheres desejam ser como as modelos.






O que falta na verdade é amor próprio, auto estima. Entender que a beleza não pode ser Padronizada, que ser bela é ser você mesma, ser mulher, ser mãe ter a força para gerar uma vida, ter a coragem para enfrentar o sistema e quebrar esses paradigmas, lembrar que Deus as fez a mais linda das suas criações com desenhos e formas que as diferenciam. Então seus corpos não são Vitrine, suas mentes não podem ser manipuladas e a sua beleza não é um padrão e sim individual.


( A ideia central partiu da frase "A beleza não pode ser padronizada " de Augusto Cury, o vendedor de sonhos, 2007 )

4 comentários:

  1. A beleza não está nos olhos de quem a vê e sim no interior de quem a conhece ..'Se deixar influenciar pela midia faz de mulheres , barbies que não tem estilo proprio mas seguem a maioria !

    Adore, teamo ! (:

    ResponderExcluir
  2. A beleza vem de dentro. É lógico que se for linda por fora vai ajudar muito mais. hehe'

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A beleza está nos olhos de quem vê (:
    --

    Enfim, seguindo, segue tambem?
    http://enfiimnos.blogspot.com
    E se der, comenta, se asim como eu acha que alguns tipos de preconceitos são totalmente sem nexo e sem moral alguma.
    http://enfiimnos.blogspot.com/2011/03/no-hipocrisy-please.html
    obgd ;*

    ResponderExcluir
  4. Não existe padrão de beleza. Isso é uma bobagem.
    Existe na verdade é o "conjunto da obra".
    Beleza pode estar no coração, na mente, nas atitudes. Evidente que um bom visual ajuda, mas não é tudo e às vezes é nada!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario.

Postagens populares